Romero comemora 1º ano da entrega do Aluízio Campos e diz que obra é a maior de CG

Foto: Divulgação


© ParaibaOnline

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) parabenizou, durante entrevista à Rádio Campina FM, os moradores do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, pelo primeiro ano de aniversário da entrega, comemorado ontem, 11. Ele classificou a obra como espetacular e grandiosa e disse que esta seria a maior realizada no município em seus 156 anos de emancipação.

De acordo com Romero, o modelo do habitacional entra para história do país por ser o conjunto já construído com toda a infraestrutura e com equipamentos sociais, como escolas, creches, Cras, postos de saúde, praças, iluminação, esgotamento sanitário, pavimentação. O prefeito destacou que o habitacional já tem ao menos 20 mil pessoas e que, em breve, será realizada a entrega de mais 270 apartamentos, de um total de 1200, construídos pela faixa 1.5 do Minha Casa Minha Vida.

– O Aluízio Campos é a realização de um sonho de ter moradia com emprego na porta e já temos fábricas de usina de asfalto, de tinta, solvente, de componentes de placas de energia solar, fábrica de lâmpadas de led, o Polo da Moda, e em breve será implantada a montadora de carros. A avaliação que faço, desde o início do projeto até a entrega das residências é muito positiva. É um conjunto habitacional que nasceu maior que 180 municípios da Paraíba, onde tivemos que comprar uma área, preparar o terreno, fazer o projeto, contratar a construtora, contamos com as ações do Ministério das Cidades, na época com o deputado Aguinaldo Ribeiro e foi possível realizar esse sonho. Foi um desafio grande – explanou.

Romero lembrou que a Prefeitura não contou com o apoio financeiro do Governo do Estado, uma vez que o órgão municipal quem realizou a compra das adutoras para levar água à localidade, e que, apesar de ter sido destinado um terreno, o Governo não quis construir uma escola estadual para a comunidade. Rodrigues destacou que o investimento próprio do município foi de mais de R$ 30 milhões.

O prefeito reconheceu que, apesar de toda a infraestrutura aplicada, o Conjunto ainda precisa de outras melhorias e ressaltou que a iluminação pública está sendo reforçada, outra escola municipal será construída e um processo legislativo está sendo preparado para que comércios como mercadinhos, farmácias, loterias e outros, sejam instalados para que o morador não precise se deslocar até o centro da cidade para realizar compras.

- Publicidade -