Câmara de Campina realiza treinamento de Técnicas Legislativas e uso do SAPL

Foto: Divulgação/CMCG


© DIVICOM/CMCG

Os assessores parlamentares da Câmara Municipal de Campina Grande receberam hoje (10/05/2021) um treinamento de Técnicas Legislativas e SAPL- Sistema de Apoio Ao Processo Legislativo. O objetivo foi de aproximar ainda mais os Chefes de Gabinetes e Assessores, na tarefa de otimizar e agilizar o processo legislativo.

O treinamento teve início às 8h30min com participação do técnico em segurança do trabalho do SESI, Marcos Siqueira que apresentou o Protocolo de Retomada das Atividades Laborais no Contexto da COVID-19.

Pela manhã, a secretária de apoio parlamentar, Jailma Ordonho, apresentou o funcionamento da Câmara, em seguida apresentou o novo formulário de requerimentos. “Procuramos padronizar os formulários das proposituras e auxiliar na produção legislativas, cumprindo assim todos os trâmites e prazos”, finalizou a secretária.

No período da tarde, o analista técnico, Ribamar Soares, explicou as facilidades da ferramenta e tirou as dúvidas dos servidores. Na prática, os assessores poderão fazer seus trabalhos com mais agilidade e segurança. “O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, é uma realidade na Casa de Félix Araújo, pois através dessa ferramenta é possível automatizar boa parte das atividades relacionadas aos trâmites legislativos, e de quebra, traz uma economia significativa de papel”, disse o analista.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança e teve a participação de grande parte dos assessores da Casa.

- Publicidade -