Alistamento termina nesta quarta (30)

Foto: Exército Brasileiro Exército Brasileiro/Flickr


© MAISNEWS

O Prazo para o Alistamento Militar encerra no dia 30 de junho. Jovens que completam 18 anos de idade neste ano devem realizar o procedimento obrigatório. As mulheres e eclesiásticos são dispensados do alistamento. Para realizar o processo o jovem pode acessar o site www.alistamento.eb.mil.br

A outra opção é ir pessoalmente a uma junta militar de Alistamento, que geralmente fica na prefeitura da cidade. Realizar o alistamento não quer dizer que o jovem será obrigado a servir. Porém, para quem deseja ingressar na carreira o alistamento é o primeiro passo. Depois, o jovem será encaminhado para diversos testes e se aprovado pode servir no Exército, na Marinha ou na Aeronáutica. Por ano, as forças armadas incorporam em média 90 mil jovens. De acordo com o coordenador da Seção de Serviço Militar no Ministério da Defesa, Coronel Márcio Limieri de Lima, quem não faz o alistamento poderá sofrer uma série de sanções.

Quem perder o prazo do alistamento, poderá ir a uma Junta Militar no ano seguinte, realizar o processo e pagar uma multa.

- Publicidade -